segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Noivado a moda Cristã

  
          Nossa família foi  abençoada no primeiro dia do ano com o culto de louvor a Deus pelo  noivado do nosso filho Filipe com Mariana. Eles namoraram um pouco mais de dois anos e firmaram o compromisso de se guardarem e se prepararem rumo ao casamento quando então, receberão a benção de Deus e dos pais  para se tornarem um só.

           Quando falamos hoje em noivado muitos dão risada, pois acham que é coisa do passado. Infelizmente a maioria dos jovens não pensa mais em namoro sério visando o casamento, preferem o famoso "ficar" que, segundo eles é sem compromisso e não deixa vínculo. Há também os que decidem morar juntos antes de se casarem para fazerem o "teste drive": se gostarem continuam, senão partem para outra aventura.

           Fico imaginando como Deus está vendo esse tipo de namoro onde cada dia os jovens se aproveitam um do outro e se defraudam, causando lesões profundas. Certamente no futuro terão dificuldades de permanecerem casados com uma esposa ou um marido até o final de suas vidas, pois foram acostumados a trocar de par freqüentemente. O mais triste é que isso tem sido visto como normal no meio dos jovens que se dizem cristãos e que conhecem as escrituras.

           Lembremos o que Paulo pediu e exortou em sua primeira carta aos tessalonicenses no Cap. 4 versos 3 à 8, quando diz: “ A vontade de Deus é que sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. Nesse assunto, ninguém prejudique seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Portanto aquele que rejeita essas coisas não está rejeitando a homens, mas a Deus, que lhe dá o seu Espírito.”

           Por que então o jovem cristão deve orar ao Senhor e esperar que Ele lhe dê um namorado que tenha a mesma fé em Cristo, que pense em se casar para juntos caminharem, se guardando e se abstendo de toda espécie de imoralidade sexual? A resposta é bem simples: " Porque é a vontade de Deus a vossa santificação". Não precisa de nenhum outro argumento, ela nos livra de cairmos em armadilhas e de sofrermos conseqüências que podem nos prejudicar no futuro.

           No Salmo 119:9-11 vemos três instruções do salmista para o jovem que deseja ser puro e santo: "Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra. Eu te busco de todo o coração, não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti".

          Embora o mundanismo pregue o contrário, há recompensas em perseverar na obediência a Deus vivendo de acordo com a sua palavra e o buscando de todo o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário